
Suspeito foi detido após meses de investigação da PJ
Jorge Firmino / Arquivo Global Imagens
Um homem, de 27 anos, foi detido em casa pela Polícia Judiciária (PJ) por pornografia de menores, depois de "entidades internacionais" terem sinalizado que enviara, a partir de Portugal, "ficheiros compatíveis com conteúdos de abuso e exploração sexual de menores".
Corpo do artigo
"Durante a realização da busca domiciliária, foi possível identificar, localizar e apreender, nos equipamentos informáticos utilizados, milhares de ficheiros que correspondem a atos sexuais e poses sexualizadas de crianças com idades compreendidas entre os sete e os 13 anos", adianta esta segunda-feira, em comunicado, a PJ.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a detenção ocorreu na região de Santarém na quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, após vários meses de investigação.
Apresentado a tribunal, o suspeito, sem antecedentes criminais por ilícitos similares, saiu em liberdade, sujeito a medidas de coação mais leves.
A investigação, a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica da PJ prossegue, incluindo com "perícias aos equipamentos apreendidos", para "clarificar a atividade ilícita", conclui, na nota, a instituição.
