Aliciava meninas nas redes sociais para lhe enviarem vídeos íntimos e marcar encontros
Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Judiciária do Porto por pornografia de menores, abuso sexual de crianças e aliciamento de menores para fins sexuais. Abordava meninas entre os 8 e 11 anos nas redes sociais e aliciava-as a enviarem fotos e vídeos explícitos, tendo tentando marcar encontros sexuais com elas.
Corpo do artigo
O suspeito, que usava as redes sociais para abordar as vítimas, atacava durante o período noturno, quando as menores estivessem livres de supervisão parental.
Primeiro, tentava convencê-las a enviarem-lhe fotos e vídeos de nudez explícita. "Depois de ganhar a confiança das crianças, com quem interagia sexualmente, aliciava-as a marcar encontros, com a finalidade de praticarem atos sexuais de relevo, presencialmente", descreve a Pj através de comunicado.
O representante legal de uma das vítimas teve conhecimento do comportamento do suspeito e participou dele às autoridades. Foram desenvolvidas diligências investigatórias que indiciaram que o suspeito terá praticado os referidos crimes desde o início deste ano até finais de abril, adotando como critério de escolha e seleção das vítimas as respetivas idades, entre 8 e os 11 anos.
O detido, com antecedentes criminais pelas mesmas práticas ilícitas, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.