Aluno apanhado a copiar em exame agride professoras da Faculdade de Direito de Lisboa

Aluno apanhado a copiar em exame agrediu professoras da Faculdade de Direito de Lisboa
Foto: Carlos Pimentel /Arquivo
Um aluno que, ontem, durante a realização de um exame escrito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, teve a sua prova suspensa e saiu da sala, por suspeita de fraude académica, agrediu as docentes que vigiavam a realização da prova.
Depois de ter sido apanhado, o estudante saiu do local, mas, "perto do final da prova, voltou à sala e, de forma inesperada, agrediu as docentes, que ficaram feridas e em estado de choque", informou, esta quarta-feira à tarde, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em comunicado assinado pelo seu diretor, Eduardo Vera-Cruz Pinto.
O aluno foi, preventivamente, suspenso "de todas as atividades escolares" e vai ser alvo de dois processos: um disciplinar e outro criminal, tendo a instituição já anunciado que "irá constituir-se como assistente no processo penal que se seguirá".
Assegurando que, após o episódio, "foram imediatamente realizadas todas as participações e diligências no sentido de garantir a junção dos elementos necessários para que os respetivos processos tenham as condições indispensáveis para ser instaurados e para ser realizada a justiça que o caso reclama", a Faculdade de Direito informou ainda que está a prestar às docentes, a quem já manifestou a sua solidariedade, "todo o tipo de apoio que for adequado e necessário".
"A Faculdade de Direito de Lisboa é intransigente em relação a este tipo de comportamentos visando os seus docentes, bem como quanto a qualquer situação que ponha em causa a segurança e o bem-estar da sua comunidade académica", concluiu Ver-Cruz Pinto.

