Um aluno, com 13 anos, da Escola Básica D. Carlos I, em Sintra, ameaçou esta quinta-feira colegas e professores “com uma arma branca”, informou, em declarações ao JN, uma porta-voz do gabinete de relações públicas da GNR.
Corpo do artigo
O menor acabou, no entanto, por ser travado por funcionários e professores do estabelecimento de ensino e, posteriormente, foi entregue às autoridades policiais.
Do incidente, que causou grande agitação na comunidade escolar, não resultaram quaisquer ferimentos nem no próprio aluno, que vive numa instituição de acolhimento, nem em qualquer colega, professor ou funcionário.
Mas o estudante, que ainda tentou, sem sucesso, atirar a faca para um caixote de lixo antes de a GNR chegar à escola, foi assistido no local pelos bombeiros, segundo a mesma fonte. Esta acrescentou ainda que o menor seria transportado para o Hospital Amadora/Sintra.
Segundo informações recolhidas ainda pelo JN, o transporte do menor ao hospital foi justificado pela necessidade de avaliar eventuais problemas do foro psiquiátrico.
De resto, a GNR está a procurar perceber o que motivou o incidente.
O JN tentou entrar em contacto com a diretora do Agrupamento Escolas D. Carlos I, Joana Oliveira, mas tal não foi possível.