Um aluno de 17 anos esfaqueou um colega de 18 anos no pescoço, a meio da manhã desta quinta-feira, à porta da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga.
Corpo do artigo
A PSP esteve, esta quinta-feira ao início da tarde, a ouvir o aluno suspeito de ter esfaqueado um colega à porta da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, tendo ambos os estudantes sido suspensos.
O jovem, de 17 anos, foi ouvido por agentes da PSP, ainda dentro da escola, onde os pais dos dois envolvidos estiveram reunidos com responsáveis do Conselho Executivo do estabelecimento de ensino.
A vítima, de 18 anos, também aluno da Escola Secundária Alberto Sampaio, na freguesia de São José de São Lázaro, em Braga, foi suturada aos ferimentos no Hospital Central de Braga. O caso terá tido origem em desavenças antigas entre os dois jovens.
Ao JN, uma testemunha do incidente revelou ter assistido a uma zaragata entre os dois estudantes. "Vi cotoveladas e de repente juntaram-se mais pessoas, colegas deles, penso eu, mas a sensação que tenho é ter sido significativamente menor a gravidade deste caso do que aquilo que começou logo a correr nas redes sociais", explicou Altina Ramos, docente da UMinho, que se encontrava no local.
De acordo com informações recolhidas pelo JN ao longo de toda a manhã, ao contrário do que chegou a ser ventilado nas redes sociais, o caso nada teve que ver com questões de racismo, mas com desentedimentos antigos alheios ao funcionamento da escola, segundo explicou uma fonte que pediu para não ser identificada.