Um homem com 24 anos roubou 400 euros de uma caixa de supermercado em Loures e foi detido pela PSP momentos depois, na tarde deste domingo. Além do dinheiro a polícia apreendeu 57 doses de haxixe.
Corpo do artigo
O assalto decorreu perto das 18 horas, numa superfície comercial de Santo António dos Cavaleiros.
O suspeito entrou no estabelecimento e rondou as várias caixas registadoras abertas e com funcionários, estudando qual seria a vítima. Depois, acercou-se de um funcionário e mostrou-lhe uma faca, ameaçando-o, para que entregasse o dinheiro que tinha guardado. O homem entregou cerca de 400 euros em notas ao suspeito, que logo fugiu.
De acordo com fonte oficial da PSP, as autoridades foram alertadas de imediato para o roubo e dirigiram-se ao supermercado para recolher as características do assaltante, no sentido de o tentarem localizar. Foram visionadas imagens de videovigilância que permitiram aos agentes da PSP fazer um reconhecimento do homem, que agiu de cara destapada.
A PSP localizou o ladrão nas imediações do local do crime. O suspeito foi alvo de revista e tinha na sua posse o dinheiro que roubou, bem como a arma do crime e ainda 57 doses de haxixe. Foi detido por roubo e presente esta segunda-feira a Tribunal para aplicação de medidas de coação, desconhecidas até ao momento.