
Polícia teve de negociar com o suspeito para que este entregasse a catana
Igor Martins / Global Imagens
Um homem de 58 anos, residente numa freguesia de Vila Nova de Gaia, foi detido, na madrugada deste domingo, na Feira, por ameaças à integridade física, com recurso a uma catana, no centro histórico da cidade, onde provocou momentos de apreensão. Desentendimentos entre jovens estarão na origem da contenda.
Tudo terá começado pelas 03.00 horas, com jovens a desentenderem-se. As famílias foram chamadas ao local e acabaram por contribuir para adensar o clima de desacatos e desentendimentos.
Um dos homens chegou ao local onde a rixa se iniciou munido de uma catana, com a qual terá proferido ameaças, provocando preocupação acrescida entre a jovem clientela dos bares.
A PSP foi chamada, acabando por localizar o homem junto ao mercado municipal. Mas, só depois de muita insistência, o suspeito concordou entregar a catana que trazia dissimulada, atrás das costas.
Foi algemado e levado para a esquadra, onde foi identificado. Terá que comparecer, na manhã de segunda-feira, ao Tribunal da Feira.
O JN apurou que também um machado foi encontrado escondido num muro próximo, depois dos elementos da PSP terem sido alertados para esse facto por populares.
