Um homem, de 23 anos, foi detido pela PSP, na sexta-feira, por coagir e extorquir um passageiro em 300 euros por causa de uma viagem desde o Aeroporto de Lisboa até um hotel no Parque das Nações.
Corpo do artigo
A vítima foi abordada na área das chegadas pelo suspeito que lhe ofereceu um serviço de transporte, dizendo que se tratava de uma viatura privada do aeroporto com contador de custos.
No destino para a unidade hoteleira, o suspeito chegou a exigir 300 euros pela viagem, mas como o passageiro não possuía aquele valor este apenas lhe entregou 100 euros.
Após sair da viatura e retirar a bagagem, o suspeito ainda ameaçou a vítima, dizendo que se não pagasse mais 50 euros ia chamar a Polícia para que esta fosse presa.
Nesse momento, informou a PSP esta segunda-feira, o suspeito foi supreendido, em flagrante, por agentes da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, do Comando Metropolitano de Lisboa, que levavam a cabo uma operação dedicada precisamente ao crime de extorsão e coação.
O suspeito foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, tendo sido notificado para comparecer em primeiro interrogatório judicial no Campus de Justiça.