A PSP deteve, em Olhão, um homem, com 30 anos, suspeito da autoria de mais de duas dezenas de assaltos, incluindo a unidades de alojamento local. Numa das situações, ameaçou os hóspedes com uma arma branca e obrigou-os a levantar dinheiro em caixas multibanco.
Corpo do artigo
Na sequência do acionamento do alarme de intrusão de um estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade de Olhão, durante a madrugada da passada terça-feira, foram rapidamente acionados meios policiais que surpreenderam e detiveram o suspeito, que ainda se encontrava no seu interior.
Durante a revista que lhe foi feita, os agentes apreenderam 623 euros em dinheiro, quatro maços de tabaco, um telemóvel e as ferramentas que havia utilizado para arrombamento da porta de entrada.
Desde logo o homem foi referenciado como autor de um roubo naquela cidade, registado no dia anterior, em que se introduziu no interior de um alojamento local e coagiu quem lá se encontrava alojado, com recurso a uma arma branca, a levantar dinheiro em caixas ATM, que em seguida roubou.
"Em resultado de inúmeras diligências de investigação", revelou a PSP, esta quinta-feira, "foi ainda possível associar o suspeito como responsável pela prática de mais de duas dezenas de crimes desde o final do ano passado, registados em Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António".
A PSP estima que desta prática criminal, onde se destacam crimes de roubo, furto qualificado e ameaça agravada, com especial preponderância em estabelecimentos de Alojamento Local e supermercados, tenha roubado bens no valor total aproximado de nove mil euros, de onde se excluem inúmeros equipamentos elétricos e eletrónicos também furtados, cujo valor total ainda se encontra por apurar em concreto.
Após conclusão de todas as diligências de investigação, o homem foi ouvido, ontem, no Tribunal de Olhão, tendo ficado em prisão preventiva.