
Armas apreendidas ao suspeito e isqueiros usados para atear fogo ao cocktail molotov
Foto: Direitos reservados
Um homem de 56 anos de idade foi detido por posse e uso de um cocktail molotov e outras armas proibidas, em Vila Nova de Gaia. Suspeitava de que um colega estaria envolvido com a sua mulher, foi até casa dele e acendeu um cocktail molotov, ameaçando que o iria atirar. Só a presença da PSP o fez cessar.
Corpo do artigo
O caso ocorreu ao início da manhã de sábado, na rua das Chieiras, na zona da Madalena. O detido mantinha uma desavença com um colega de trabalho, pois suspeitava que este estaria envolvido romanticamente com a sua esposa.
Foi até à casa dele, atirou pedras contra a residência e ameaçou-o. Depois, pegou num cocktal molotov, um engenho explosivo constituído por uma garrafa de vidro combustível e um pano, e ateou-lhe fogo, ameaçando que o iria atirar contra a casa. À chegada da PSP, o suspeito parou e atirou o engenho para o chão, extinguindo-se ali.
O homem foi detido. Apurou-se depois que tinha várias armas brancas: uma "karambit", uma faca de cozinha, um ferro metálico com punho improvisado e uma foicinha. As armas foram todas apreendidas. O suspeito foi apresentado a primeiro interrogatório e ficou com termo de identidade e residência.

