Um homem de 26 anos foi detido na sexta-feira pela PSP, em Oeiras, por suspeitas de violência doméstica contra a própria irmã, grávida de nove meses. A detenção ocorreu após vários episódios de insultos, ameaças de morte e agressões físicas durante a gestação.
Corpo do artigo
Vítima e agressor coabitavam na residência da avó, num contexto familiar marcado por fortes tensões e historial de conflitos.
Segundo a PSP, o suspeito, consumidor habitual de haxixe, já havia agredido a irmã quando esta se encontrava grávida de três meses, com cotoveladas na barriga e empurrões que a obrigaram a receber assistência hospitalar.
Mais recentemente, o agressor chegou a barricar a vítima e o companheiro no quarto, recorrendo a uma faca para os ameaçar, tendo ainda empurrado violentamente a irmã quando esta se encontrava no exterior de casa.
O episódio mais grave ocorreu, de acordo com a PSP, na sexta-feira, dia 11 de julho, quando, na presença da mãe de ambos, o suspeito proferiu ameaças de morte.
O detido foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de proibição de contactos com a vítima.