Tribunal mandou mentor do Football Leaks ser julgado por 242 dos 377 crimes de que tinha sido acusado no caso dos emails extraídos ao Benfica
Corpo do artigo
De máscara, sem entrar ou sair do tribunal e quase sem esboçar reação, Rui Pinto ficou ontem a saber, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, que vai ser julgado por 242 crimes no caso dos emails do Benfica, menos 135 do que os 377 de que, em julho passado, tinha sido acusado pelo Ministério Público (MP). Entre os que caíram, estão 134 de violação de correspondência simples, amnistiados no âmbito do regime aprovado por proposta do Governo a propósito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em agosto último, em Lisboa.
O mentor do Football Leaks vai, assim e caso não exista qualquer alteração em sede de recurso, ser julgado por 201 crimes de acesso ilegítimo, 23 de violação de correspondência agravada e 18 de dano informático. O 135.º ilícito que caiu, de acesso ilegítimo, tinha sido, atendendo ao número de vítimas indicadas na acusação, imputado em excesso pelo MP.