
Vítima, de 77 anos, sofre de demência, estando diagnosticada com a doença de Alzheimer
Foto: Maria João Gala/Arquivo
Um homem de 59 anos que, durante 45, pediu semanalmente dinheiro à mãe, agora com 77 anos e doente de Alzheimer, para comprar droga, foi detido por violência doméstica e já está em prisão preventiva, informou esta quarta-feira o Ministério Público (MP) de Cascais.
Segundo o MP, "resulta dos autos que o arguido, desde os 14 anos, pede à mãe dinheiro, com uma frequência semanal, para adquirir produto estupefaciente, insultando-a quando esta recusava".
"Mais se indicia que, além de verbais, as agressões passaram também a ser físicas", explicou o MP, acrescentando que, após o arguido começar a ir a casa da vítima diariamente, "esta decidiu abandonar a residência e ocultar-lhe a nova morada".
Ainda segundo a mesma fonte, os últimos episódios ocorreram no dia 20 de outubro, tendo o arguido voltado a exigir dinheiro à ofendida, mediante ameaças da morte feitas à própria, ao companheiro e à filha desta.
Apresentado a primeiro interrogatório judicial, após ter sido detido, fora de flagrante delito, no dia 28 de outubro, o arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

