A PSP de Loures deteve um homem, com 38 anos, por ser suspeito de violência doméstica e detenção de arma proibida, na freguesia da Pontinha. O suspeito, além de agredir a mulher, de 38 anos, à frente dos filhos de 7 e 10 anos, ainda efetuou um disparo. Tinha mais de mil munições e três armas de fogo.
Corpo do artigo
Segundo referiu a PSP, esta terça-feira, a detenção correu no passado domingo, pelas 15.30 horas, na sequência de um alerta a denunciar uma situação de violência doméstica que estaria a decorrer, com diversas agressões físicas e em que foi audível o disparo de uma arma de fogo.
Foram acionados para o local vários agentes, tendo sido possível intercetar o suspeito na posse de uma arma de fogo com que, momentos antes, havia ameaçado a vítima, na presença dos filhos menores.
Na sequência da detenção foi realizada uma busca domiciliária, que permitiu apreender uma pistola, 569 cartuchos, mais de 480 munições, duas espingardas (calibres 12 e 9 mm), uma arma de ar comprimido, um carregador de arma de fogo e um coldre para transporte de arma de fogo curta.
O detido foi ouvido no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.