Um cidadão português foi apanhado pela polícia espanhola a conduzir a 221km/h perto da zona onde, no sábado, três crianças portuguesas perderam a vida num acidente.
Corpo do artigo
O condutor, de 22 anos, levava no carro que conduzia a esposa e uma filha, com oito meses de idade. Foi apanhado pelo radar da Guardia Civil a conduzir a 221 km/h numa zona onde a velocidade máxima é de 120 km/h.
Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal espanhol "El Mundo", o condutor foi apanhado na autoestrada A-11 perto de Coreses (Zamora), não muito longe do local onde, no sábado, um acidente vitimou três crianças portuguesas.
O português acabou por ser intercetado pela polícia local 70 quilómetros depois do local onde foi detetada a infração e poderá, agora, ver o seu veículo confiscado. Para além disso, poderá ser condenado a pena de prisão entre os três e os seis meses ou multa, ter de pagar uma multa ou executar trabalhos comunitários de 31 a 90 dias. O certo é que o condutor ficará, inevitavelmente, sem carta de condução por um período numa inferior a um ano e que poderá ir até quatro anos.