Um homem de 30 anos foi detido no último dia do ano por posse de arma proibida na Amadora. O suspeito tinha acabado de disparar dois tiros para o ar na Falagueira-Venda Nova quando foi avistado pela PSP. Ainda tentou fugir mas foi apanhado. Tem já várias condenações anteriores, incluindo a penas de prisão.
Corpo do artigo
Na noite de 31 de dezembro uma patrulha de prevenção criminal, especialmente vocacionada para o uso ilegal de pirotecnia e armas de fogo para assinalar a passagem de ano, estava a vigiar locais de maior concentração de pessoas quando se apercebeu de um homem na via pública a efetuar dois disparos de caçadeira para o ar.
O suspeito apercebeu-se da presença dos polícias. Deixou cair a arma e colocou-se em fuga. Porém, não conseguiu e foi intercetado poucos metros depois. Foi apreendida a arma, uma caçadeira calibre 12, e 88 cartuchos desse mesmo calibre, bem como os dois invólucros já deflagrados.
Após diligências, apurou-se que o detido tinha já um vasto lastro de antecedentes criminais pela prática de crimes de natureza diversa, tendo já sido condenado a penas de prisão. Dada a gravidade do crime, o suspeito recolheu às celas de detenção para ser apresentado a primeiro interrogatório judicial esta segunda-feira.