Um homem, de 37 anos, foi detido pela PSP, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por falsificação de documentos e auxílio à imigração irregular. Viajava na companhia de dois outros estrangeiros, um deles, menor, ambos com documentos falsos.
Corpo do artigo
A ocorrência foi detetada, no dia 4 de maio, durante o controlo de fronteiras. As autoridades identificaram três cidadãos estrangeiros provenientes de um voo considerado "de risco", explica a PSP, através de comunicado. Após o controlo documental, verificou-se que, em dois dos respetivos passaportes, constavam vistos que aparentavam ser falsificados.
Os documentos, que estavam na posse do sujeito, foram submetidos a análise e confirmados como sendo falsos.
Uma vez que um dos passageiros era menor, a PSP realizou diligências para perceber os contornos da viagem. O menor afirmou que não tinha qualquer afinidade para com o suspeito e que apenas estabeleceu contacto com ele no aeroporto de origem, antes da viagem para Lisboa.
O homem foi detido, constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo depois presente a primeiro interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa. Está indiciado dos crimes de falsificação de documentos e auxílio à imigração irregular.