Um homem de 42 anos foi identificado por importunação sexual após ter sido apanhado a fotografar as partes íntimas de uma mulher, de 65 anos, que usava vestido, num supermercado de Leiria. Foram-lhe apreendidos o telemóvel e uma câmara dissimulada de caneta.
Corpo do artigo
Ao final da tarde de terça-feira, o segurança de um supermercado reconheceu um cliente que, noutras ocasiões, já tinha sido surpreendido a seguir mulheres de saia ou vestido para depois lhes fotografar ou filmar as pernas e partes íntimas. Através das câmaras de videovigilância, o segurança acompanhou a sua movimentação e viu que ele seguia uma mulher de vestido.
"Quando a vítima, de 65 anos, se encontrava na zona do balcão a efetuar o pagamento, o suspeito colocou-se na sua retaguarda de costas e repentinamente agachou-se para colocar o telemóvel por baixo do seu vestido, ao mesmo tempo que fotografava/filmava", descreve a PSP, em comunicado. O segurança intercetou o suspeito e solicitou a comparência da PSP.
Ao visualizar com mais cuidado as imagens de videovigilância, verificou-se que o suspeito tinha captado as imagens não com recurso ao telemóvel, como se suspeitava, mas com uma câmara de fotografar/filmar dissimulada sob a forma de caneta.
"Pelos factos narrados e existindo forte evidências de que o suspeito estava a incorrer num crime de importunação sexual, foram-lhe apreendidos o telemóvel e a câmara oculta/caneta, como medida cautelar de polícia, para posterior submissão a perícia/exame", informou a PSP.