Um homem de 34 anos foi detido, em flagrante delito, por tráfico de droga, em dois dias seguidos. A segunda detenção ocorreu ontem pouco depois de ter sido libertado pelo tribunal. Na mesma operação da PSP, no Bairro de Francos, no Porto, foram ainda detidos outros dois suspeitos, de 40 e 21 anos.
Corpo do artigo
Pelas 20 horas de ontem, terça-feira, polícias da Divisão de Investigação Criminal, numa ação de combate ao tráfico de estupefacientes no Bairro de Francos, aperceberam-se de que três suspeitos estava a transacionar droga, divindo as funções entre si. Os polícias, conseguiram intercetar e deter os três suspeitos e apreenderam cerca de 45 doses de heroína, cocaína e haxixe e 150 euros.
Um dos detidos, um homem de 34 anos residente em Vila Nova de Gaia, havia sido detido no dia anterior, igualmente por tráfico de estupefacientes no Bairro de Francos. Estava a angariar clientes e a vigiar a eventual chegada da polícia enquanto a cúmplice, uma mulher de 56 anos, vendia droga. Foram ambos detidos.
O suspeito foi apresentado a tribunal ontem, terça-feira. O juiz de instrução criminal decretou a sua libertação, sujeitando-o a apresentações periódicas na esquadra da sua área de residência. Todavia, não obstante as medidas de coação, momentos após a saída de tribunal foi novamente apanhado pela PSP a traficar no mesmo local onde havia sido detido na véspera.
O suspeito e os outros dois detidos, um homem de 40 anos residente em Famalicão e um de 21 anos residente na Maia, recolheram aos quartos de detenção da PSP para serem presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.