Um jovem de 18 anos foi detido, em flagrante delito, pelo crime de abuso de confiança, em Lisboa. Foi intercetado a retirar eletrodomésticos de uma casa onde estava a pernoitar, cedida temporariamente pela Casa Pia. Após a detenção, foi possível recuperar vários artigos do imóvel que entretanto já tinha vendido.
Corpo do artigo
Na quarta-feira, em Alvalade, uma patrulha da PSP apercebeu-se de um jovem suspeito a transportar eletrodomésticos do interior de uma residência para um veículo. Abordaram o jovem que disse ter autorização para pernoitar na casa e que os bens eram seus. Porém, após contactarem o usufrutuário da residência, propriedade da Casa Pia de Lisboa e a si cedida temporariamente, constataram que os bens não lhe pertenciam, nem tinha autorização para os movimentar.
Os polícias apuraram depois que o jovem já tinha vendido vários bens e estava na iminência de vender ainda mais artigos, tendo sido impedido de tal pela abordagem dos polícias. Foram recuperados todos os artigos em falta, incluindo os já vendidos, que eram na sua maioria eletrodomésticos, num valor de cerca de mil euros. A representante legal da Casa Pia foi contactada e manifestou desejo de proceder criminalmente contra o jovem.
O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP por existirem fundadas suspeitas da sua não comparência perante Autoridade Judiciária, para depois ser apresentado junto da Procuradoria do Juízo Local de Pequena Criminalidade de Lisboa a fim de ser julgado em processo sumário.