Apanhado com munições durante investigação por violência doméstica em Oliveira de Azeméis

GNR deteve homem suspeito de violência doméstica e apreendeu munições
Foto: Getty Images
A GNR deteve, esta terça-feira, um homem, de 45 anos, por violência doméstica, em Oliveira de Azeméis. Foram-lhe apreendidos 20 cartuchos.
Durante a investigação, os militares apuraram que o suspeito exercia ameaças graves e injúrias sobre a vítima, seu cônjuge, de 38 anos e, no decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, um domiciliário e outro em veículo, dos quais resultou a apreensão de 20 cartuchos.
O detido foi ouvido no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido mantidas as medidas de coação aplicadas no dia 31 de dezembro do ano passado, pelo mesmo tipo de ilícito, nomeadamente a proibição de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, e a proibição de aproximação a uma distância mínima de 500 metros, controlada através de pulseira eletrónica.
A GNR sublinha, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
"Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe no portal da queixa eletrónica (queixaselectronicas.mai.gov.pt), através do 112, no posto da GNR mais próximo, na aplicação MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx.

