
GNR deteve homem, suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais, e apreendeu material furtado
Foto: GNR
A GNR deteve, no domingo, um homem, com 42 anos, por assaltar estabelecimentos comerciais no concelho da Trofa. O suspeito, que já possuía cadastro por furto em ourivesaria, estava na posse de vários artigos.
Corpo do artigo
Na sequência de uma denúncia relativa a um furto no interior de um estabelecimento comercial, os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar e intercetar o suspeito.
Durante a ação, foi realizada uma revista de segurança ao indivíduo e uma busca ao veículo em que este seguia, tendo sido possível apurar que se encontrava na posse de material subtraído daquele estabelecimento, bem como de outros bens furtados noutra loja, no concelho de Famalicão.
Foram apreendidos, entre outros objetos, uma arma branca, duas caixas de ferramentas, uma caixa de chaves de fenda, um jogo de chaves de roquete com 19 peças, uma chave de pressão, uma chave de roquete e artigos de higiene.
O detido, com antecedentes criminais por furto em ourivesaria, tendo já cumprido pena de prisão efetiva, foi constituído arguido. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

