Após nove anos de agressões a companheiro, mulher asfixiou-o com cabo elétrico
Um homem foi ameaçado com uma faca pela companheira e, já de joelhos, foi asfixiado com um cabo elétrico. Mas conseguiu libertar-se e fugir para uma divisão da casa. No dia seguinte, foi à PSP de Lisboa, onde disse que era vítima de violência doméstica há nove anos. A suspeita acabou por ser detida na terça-feira.
Corpo do artigo
O homem, de 40 anos, reside na freguesia de Alvalade e foi à esquadra mais próxima para denunciar os crimes de que vinha sendo alvo. Aos polícias, contou que, no início da semana, discutiu com a companheira e, durante esse confronto, a mulher pegou numa faca de cozinha e, enquanto o ameaçava, obrigou-o a ajoelhar-se à sua frente. Depois, contou ainda, ela agrediu-o e usou um cabo elétrico para o asfixiar.
Temendo pela vida, a vítima conseguiu fugir e trancou-se noutra divisão da casa da família até ao dia seguinte. Quando teve oportunidade, abandonou a residência e dirigiu-se à esquadra para denunciar os maus-tratos. Além de descrever o último episódio violento a que tinha sido sujeito, revelou também que era agredido, física e psicologicamente, pela companheira desde o início de uma relação amorosa com nove anos.