
Autoridades dominicanas apreenderam 104 pacotes de cocaína em voo com destino a Lisboa
Foto: DNCD
Autoridades da República Dominicana apreenderam, na passada terça-feira, em Punta Cana, 104 pacotes de cocaína, que se encontravam no interior de oito mochilas, guardadas em malas, num voo que tinha como destino Lisboa e que teria a bordo turistas portugueses. Foi detido um cidadão dominicano.
Corpo do artigo
A droga foi detetada por agentes da Direção Nacional de Controlo de Drogas (DNCD), membros do Corpo Especializado de Segurança Aeroportuária e unidades caninas, quando fiscalizavam uma das áreas do terminal do Aeroporto de Punta Cana.
Segundo a DNCD, "através do sistema de raios X, detetaram imagens distorcidas no interior de quatro malas" e, na presença de um procurador-adjunto, "procederam à abertura das bagagens e encontraram oito mochilas contendo um total de 104 pacotes de cocaína".
No seguimento da descoberta, as autoridades detiveram um cidadão dominicano e vão prosseguir as investigações, "enquanto as equipas de busca e apreensão trabalham para localizar outros indivíduos ligados à frustrada operação de tráfico internacional de droga".

