Apreendidas 500 mil doses de cocaína no Aeroporto de Lisboa. Três funcionários detidos
Três cidadãos portugueses e um estrangeiro foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por alegadamente terem permitido a entrada de grandes quantidades de droga em território nacional. No total, foram apreendidas mais de 500 mil doses de cocaína.
Corpo do artigo
"Os suspeitos, três deles funcionários de empresas prestadoras de serviços no aeroporto, tinham por função retirar a droga diretamente do porão dos aviões logo após a sua chegada, evitando, dessa forma, a fiscalização das autoridades", informou a PJ, esta quinta-feira.
O esquema foi descoberto por uma investigação levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes que, nos últimos dias, procedeu à detenção dos suspeitos. Todos estavam ao serviço de organizações criminosas dedicadas ao tráfico de droga internacional.
No decurso da operação, denominada “Limpeza Profunda – Take VII”, foram apreendidas grandes quantidades de cocaína com origem num país africano, correspondendo a 552 mil doses individuais, caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição. Foram ainda apreendidos um automóvel, telemóveis, documentação diversa e ainda uma arma de calibre reservado às forças policiais.
Os homens, fortemente indiciados da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, ficaram em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial. As investigações prosseguem.