
Os produtos contrafeitos foram descobertos durante uma inspeção de rotina no porto de Vigo
Foto: Arquivo
As autoridades espanholas apreenderam mais de 60 mil malas falsificadas no porto de Vigo, na Galiza, que tinham como destino uma empresa portuguesa, segundo foi divulgado esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Os produtos contrafeitos foram descobertos na passada terça-feira durante uma inspeção de rotina às mercadorias declaradas para importação no porto de Vigo, adiantou hoje em comunicado a agência tributária espanhola.
A mercadoria, que estava em três contentores provenientes da China, destinava-se a uma empresa portuguesa, sugerindo que o seu destino final poderia ser o mercado português, noticiou a agência Efe.
Algumas das malas já apresentavam o logótipo da marca de luxo falsificada colado ou cosido.
Os restantes produtos imitavam a forma de modelos específicos de malas de marcas de luxo, mas não possuíam os logótipos correspondentes.
Com esta apreensão, o número total de produtos contrafeitos confiscados nos últimos meses atingiu quase 100 mil, divulgaram ainda as autoridades espanholas.
Quando a alfândega espanhola deteta remessas que infringem direitos de propriedade industrial (marcas e patentes), retém-nas e alerta os titulares das marcas para que possam defender os seus direitos através das ações legais.
