Cerca de 3710 quilos de haxixe e uma "lancha voadora" foram apreendidos, esta quarta-feira, a sul da costa portuguesa. Quatro homens, dois espanhóis e dois marroquinos, foram detidos.
Corpo do artigo
A abordagem à embarcação foi feita em águas internacionais na sequência de uma missão conjunta entre a Marinha Portuguesa, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea.
Em comunicado, a Marinha explica que "foram monitorizados movimentos suspeitos de embarcações relacionadas com o narcotráfico", tendo sido "concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, a Sul do território continental, visando a referida embarcação". A abordagem "foi efetuada por dois meios, um da Marinha, operado por Fuzileiros e uma outra embarcação da Polícia Marítima".
Os movimentos da embarcação suspeita foram detetados e seguidos por uma aeronave de patrulhamento marítimo da Força Aérea Portuguesa.
Foram apreendidos um total de 106 fardos de haxixe, com um peso estimado de 3710 quilos.
A embarcação e o haxixe foram levados para Faro. Os quatro detidos e a droga foram entregues à Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, que irá proceder à investigação.