
Material apreendido pela polícia espanhola
Foto: Direitos Reservados
Três contentores com mais de 60 mil bolsas de mulher contrafeitas e que ostentavam símbolos de marcas de luz foram apreendidos pelo Comando de Pontevedra da Guardia Civil, no Porto de Vigo, na Galiza. Os produtos chegaram da China e tinham como destino uma empresa portuguesa.
Corpo do artigo
O Serviço Fiscal da Guarda Civil da Guardia Civil e a Agência Tributária dos Serviços Aduaneiros detetaram a contrafação durante uma ação de controlo, elevando já para 100 mil as bolsas de mulher contrafeitas apreendidas nos últimos meses.
Segundo o Comando de Pontevedra da Guardia Civil revelou ao JN, a carga completa dos três contentores tinha como destino uma empresa portuguesa, admitindo-se assim que o produto seria para preferencialmente para vender em Portugal.

Muitas das bolsas contrafeitas já tinham colocados logótipos de marcas de luxo, enquanto outras ainda não ostentavam qualquer marca, mas tinham nos mesmos contentores dísticos idênticos para colocação.
A Guardia Civil, que confiscou todo o carregamento na terça-feira, somente divulgou esta sexta-feira a apreensão, para não se prejudicarem as investigações criminais, tendo notificado as marcas originais, a fim de moverem eventuais processos judiciais.
