A PSP apreendeu, numa busca domiciliária em Cascais, quatro armas de fogo ilegais e centenas de munições a um homem de 48 anos, investigado por ameaça agravada e posse de armas proibidas. O suspeito foi detido e notificado para comparecer em tribunal.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PSP de Lisboa, a investigação ao suspeito teve início com uma denúncia por posse armas proibidas e ameaça agravada. Após a realização de diligências, foi emitido um mandado de busca e apreensão domiciliário cujo cumprimento resultou na interceção e detenção do suspeito em flagrante delito.
Na casa, localizada no Estoril, a PSP de Cascais, encontrou vários objetos incluindo quatro armas de fogo - três carabinas e uma pistola -, 440 munições variadas, uma mira telescópica, 19 carregadores para utilização nas armas apreendidas, três soqueiras, nove aerossóis de gás pimenta, uma arma elétrica, seis facas de abertura automática e dois punhais.
O detido, um homem de 48 anos, foi detido e notificado para comparecer perante o Ministério Público do Tribunal de Lisboa Oeste - Cascais.