Uma ação de patrulhamento da GNR conseguiu intercetar um descarregamento de droga na costa vicentina e deter dois homens, de 29 e 57 anos. Foram apreendidas três metralhadoras de calibre de guerra, mais de uma tonelada de haxixe e três veículos.
Corpo do artigo
A operação decorreu no concelho de Aljezur. Na madrugada desta sexta-feira, os militares da GNR aperceberam-se de uma embarcação a aproximar-se da costa e a começar a transbordar fardos de sarapilheira para veículos ligeiros de mercadorias.
"De imediato, foram ativadas as diligências policiais necessárias pelo Destacamento de Controlo Costeiro de Sines, com o reforço de Olhão, que permitiram interceptar os suspeitos", descreve um comunidaddo da GNR.
A ação culminou na detenção dos dois suspeitos, de 29 e 57 anos, e na apreensão de três armas automáticas de calibre de guerra, 1027,50 quilos de haxixe, 98 jerricans com 2 450 litros de gasolina, 74 munições e três veículos.
Os detidos, indiciados por tráfico de estupefacientes por via marítima, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lagos.