A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 1720 unidades de suplementos alimentares, no valor estimado de 28 mil euros, no âmbito de uma operação de prevenção criminal na Área Metropolitana do Porto (AMP), segundo foi anunciado esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Em comunicado, e sem indicar quando decorreu a apreensão, a ASAE explica que a operação foi direcionada à distribuição e comercialização de suplementos alimentares na Área Metropolitana do Porto, durante o qual foi identificado um suspeito, de nacionalidade estrangeira.
Segundo a ASAE, o homem “de forma camuflada e não documentada, procedia à importação, comercialização e distribuição de suplementos alimentares” destinados a “ginásios e espaços de culturismo”.
Ao todo, prossegue a nota de imprensa, foram “apreendidas 1720 unidades de suplementos alimentares que se encontravam a ser comercializados de forma ilícita, sem a devida comunicação à entidade competente e apresentando diversas irregularidades ao nível da sua rotulagem, designadamente a existência, na sua composição, de substâncias medicamentosas não autorizadas, tais como esteroides androgénicos anabolizantes”.
A ASAE revela ainda ter instaurado um processo de natureza criminal.