O casal detido pela PJ de Braga por suspeitas de autoria de um roubo frustrado, cometido em Paredes de Coura, foi libertado pelo juiz de instrução criminal, com apresentações periódicas na autoridade policial da sua área de residência.
Corpo do artigo
Os arguidos, uma mulher de 46 anos e um homem de 51 anos, estão indiciados pela prática de crime de roubo qualificado na forma tentada, com utilização de arma de fogo, para além da detenção de uma arma proibida, segundo a PJ de Braga.
A situação foi cometida a 6 de setembro de 2022, na freguesia de Bico, concelho de Paredes de Coura, quando o ofendido se encontrava na sua habitação, tendo sido surpreendido pela presença de um dos suspeitos, que o tentou abordar com recurso a arma de fogo e arma branca, informou o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Braga.
Dada a pronta reação da vítima, inclusivamente agarrando a própria arma, após uma troca de agressões, um dos autores da tentativa de assalto viu-se obrigado a fugir do local, colocando-se em fuga num automóvel, onde a mulher o aguardava.