Aproveita fuga de menores de instituições para as drogar e violar em casa devoluta

O homem acabou por ser detido pela PJ esta segunda-feira, no Jardim do Morro, em Gaia
Foto: Direitos Reservados
Um homem, suspeito de ter violado duas menores que estavam em fuga de instituições de acolhimento do Grande Porto, foi detido pela Polícia Judiciária. Em duas datas distintas, terá aliciado as adolescentes, de 16 anos, com droga para as molestar sexualmente.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a investigação foi despoletada pela denúncia de uma menor, acolhida numa casa do Porto. O homem, de 39 anos, conheceu-a "num local de lazer associado ao tráfico e consumo de estupefacientes". Foi, no início deste ano, no Jardim do Morro, em Gaia, que abordou a adolescente em fuga. Numa bebida alcoólica, terá colocado uma substância que pôs a menor num estado letárgico. Levou-a para uma casa devoluta, onde "aproveitou-se do estado de inconsciência de uma das vítimas pelo efeito do consumo de drogas para levar a cabo atos sexuais de relevo".
A menor acabou por queixar-se às autoridades e revelou que uma amiga, da mesma idade, já tinha sofrido os mesmos abusos. A investigação conseguiu identificar a outra adolescente, acolhida numa instituição de Gondomar, permitindo obter uma descrição do suspeito que tinha aplicado o mesmo método de abordagem, com droga e pernoita numa casa devoluta.
O homem, um músico de nacionalidade guineense, sem residência fixa em território nacional, acabou por ser detido esta segunda-feira, no Jardim do Morro, em Gaia. Vai esta terça-feira ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para ser sujeito ao primeiro interrogatório judicial.

