Uma toxicodependente, com cerca de 30 anos, engendrou um plano para roubar cerca de cem mil euros, incluindo um violoncelo de 30 mil euros, a um músico que conheceu num café do Porto. Vítima ficou sequestrada quase 24 horas no quarto de casa.
Corpo do artigo
Sabendo que a vítima tomava comprimidos para dormir, a mulher, com o auxílio do namorado e dois amigos, usou uma escada para chegar à janela de um apartamento, num 3.º andar da Avenida da Boavista, e invadir a residência durante o sono profundo do artista profissional. Este acabaria por ficar sequestrado no próprio quarto quase 24 horas.
No verão do ano passado, o homem, perto dos 60 anos, conheceu a mulher num dos cafés que frequentava e chegou a levá-la a casa algumas vezes. E foi durante essas ocasiões que esta percebeu que o músico tomava, todos os dias, comprimidos para dormir profundamente. Na posse desta informação, combinou com o namorado e dois amigos, também dependentes do consumo de droga, assaltar-lhe a casa e, na noite de 14 de julho do ano passado, todos encostaram uma escada à parede exterior do prédio da Avenida da Boavista e escalaram até ao 3.º andar para aceder ao interior do apartamento por uma janela.