Aproveitava viagens de barco entre Lisboa e o Barreiro para escolher vítimas aleatórias e atacar

Suspeito foi detido pela PJ
Foto: André Luís Alves / Arquivo
Um homem de 36 anos fazia diariamente a viagem de barco entre Lisboa e o Barreiro e, "de forma aleatória e sem motivo aparente para tal", terá abordado e agredido outras pessoas. Foi agora detido pela Polícia Judiciária (PJ), após ter golpeado no pescoço um homem de 28 anos, a 11 de setembro.
Corpo do artigo
Suspeito e vítima embarcaram no Terreiro do Paço com destino ao Barreiro, "não existindo durante o percurso qualquer interação entre ambos". Mas, já no terminal fluvial, após saírem do barco, o alegado agressor seguiu a vítima e, utilizando uma arma branca, golpeou-a no pescoço, abandonando de imediato o local. A vítima necessitou de ser assistida e transportada para uma unidade hospitalar.
"O suspeito veio a ser intercetado pouco depois, na zona da Moita, por elementos da PSP, tendo sido detido pela posse da arma utilizada para a prática do crime de homicídio na forma tentada, tendo sido solto e notificado para comparecer no tribunal no dia seguinte", informou hoje a força policial.
O detido, sem antecedentes criminais em Portugal, terá regressado ao país e será apresentado a primeiro interrogatório, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

