Armazenava droga para ser atirada por cima dos muros da cadeia de Santa Cruz do Bispo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira, no Porto, um homem, com 52 anos, suspeito de fazer parte de uma rede de tráfico que distribuía produto estupefaciente entre os reclusos do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo. A droga era arremessada sobre os muros daquela cadeia, em Matosinhos.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a PJ esclareceu que "a detenção surgiu na sequência de um inquérito destinado a investigar a introdução de substâncias ilícitas naquele estabelecimento prisional, através do seu arremesso sobre os muros".
O detido, com antecedentes criminais por tráfico de droga, e que estava sujeito a apresentações periódicas, "assegurava o armazenamento das substâncias ilícitas e dos rendimentos resultantes do negócio da rede".
A detenção ocorreu durante a realização de uma busca domiciliária, durante a qual foram apreendidos diversos tipos de drogas, designadamente liamba, haxixe e cocaína, vários utensílios usados na pesagem e embalagem dos produtos, dinheiro e outros bens relacionados com o tráfico.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e saiu em liberdade.
.