A PSP deteve dois homens, com 26 e 28 anos, que arrombaram a porta de um hostel e foram encontrados a dormir num dos quartos, em Lisboa. Os detidos afirmaram que haviam efetuado reserva para uma noite antes do site ter bloqueado o anúncio, tendo ficado sem local para pernoitar.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu na segunda-feira, na freguesia das Avenidas Novas, após o dono do hostel ter alertado a PSP que havia encontrado a porta do imóvel com sinais de arrombamento. Acrescentou, ainda, que o estabelecimento se encontrava encerrado.
Pelo facto de o hostel possuir videovigilância, foram captadas imagens de dois suspeitos a arrombar a porta com recurso a um pontapé e a introduzirem-se no interior da residência.
Os polícias deslocaram-se ao interior do prédio e, verificando que a porta se encontrava arrombada, efetuaram uma vistoria ao imóvel. Viram que um dos quartos tinha a porta trancada e usaram uma segunda chave suplente, disponibilizada pelo proprietário, para aceder ao seu interior.
Encontraram dois indivíduos a dormir, "sendo que os mesmos apresentavam características físicas semelhantes aos homens visualizados no vídeo", sublinha a PSP, em comunicado divulgado esta quinta-feira. Para aceder ao quarto usaram uma chave que estava no hostel.
Os suspeitos foram questionados sobre os motivos que os levaram a arrombar a porta do prédio, "tendo informado que efetuaram uma reserva para aquela noite antes de o site ter bloqueado o anúncio" e que apenas queriam um local para pernoitar.
Por o proprietário desejar procedimento criminal, os dois foram detidos, "tendo recolhido a salas de detenção do COMETLIS (Comando Metropolitano de Lisboa da PSP), por manifestarem que não se iriam apresentar de forma voluntária à Autoridade Judiciária para aplicação de medidas de coação, tendo-lhe sido marcado julgamento para data posterior".