A ASAE apreendeu, em Gaia, 244 máquinas de jogo de fortuna ou azar para exploração ilícita de jogo e 77 artigos contrafeitos, avaliados em 488 mil euros. Foram encontradas num grossista, que as produzia e carregava para serem distribuídas para todo o país.
Corpo do artigo
A apreensão surgiu após diligências realizadas através da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional do Porto, que culminaram numa operação de "fiscalização no âmbito do combate e prevenção a ilícitos criminais relacionados com o jogo ilícito, designadamente a prática e a coação à prática de jogo", revelou a ASAE, em comunicado divulgado este sábado.
Foi inspecionado um grossista/armazenista, "onde se procedia de forma ilegítima e dissimulada, à produção, montagem e carga de máquinas de jogo, que viriam, posteriormente, a ser distribuídas por vários pontos do país".
Da ação resultou a instauração de dois processos-crime por produção de material de jogo e a apreensão de 244 máquinas de jogo de fortuna ou azar para exploração ilícita de jogo fora dos locais autorizados, no valor de mais de 488 mil euros, e por contrafação e uso ilegal de marca, com a apreensão de 770 artigos contrafeitos – isqueiros, canecas com logótipos desportivos, entre outros.
Um suspeito, após identificado, foi sujeito a termo de identidade e residência e notificado para apresentação judicial.