A ASAE deteve duas pessoas e apreendeu 28 máquinas eletrónicas de jogo, designadamente roletas e dispensadoras de bolas, no Algarve. Foram fiscalizados 11 estabelecimentos na área da restauração e o valor da apreensão ascende a cerca de 60 mil euros.
Corpo do artigo
Na operação, realizada nas últimas semanas, foram abertos oito processos-crime pela exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar e instaurados nove procedimentos contraordenacionais pela "exploração ilícita de modalidades afins de jogos de fortuna ou azar".
A ASAE refere, em comunicado hoje divulgado, que "foram apreendidas 28 máquinas eletrónicas de jogo, designadamente roletas e dispensadoras de bolas, diversos componentes e ferramentas, bem como, uma viatura utilizada para a distribuição desse material de jogo, numerário proveniente dos ilícitos em causa, tudo num valor total estimado de 60 mil euros euros".
Foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência seis pessoas - duas delas acabaram detidas - e uma das quais foi surpreendida a programar o material de jogo.