A GNR de Viana do Castelo está a investigar assaltos ocorridos na noite de quinta para sexta-feira nas sedes de duas juntas de freguesia e de uma associação desportiva na região do Alto Minho.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, os três assaltos deverão ter ocorrido, alegadamente, "entre as 23 horas e as 8 horas".
À GNR foram reportados três casos de assalto, todos nesses período: um na junta de Fontoura, em Valença; um na junta de Ferreira, em Paredes de Coura; e outro na sede da Associação Desportiva de Campos, em Vila Nova de Cerveira. A GNR está agora a investigar se os assaltos estão relacionados.
Fotos: Junta de freguesia de Fontoura
Ao JN, o autarca de Fontoura, André Rodrigues, contou que os assaltantes terão entrado por uma janela das traseiras do edifício da sede da junta e furtado apenas o valor que se encontrava num pequeno cofre, entre 100 e 200 euros.
"Um funcionário da junta apercebeu-se, cerca das oito da manhã, da janela arrombada e, quando lá cheguei, deparei-me com tudo remexido", descreveu, adiantando que todos os equipamentos informáticos estão operacionais e que não foi notada a falta de qualquer documento. "Aparentemente só levaram dinheiro", resumiu André Rodrigues. Do assalto resultou uma janela partida, fechaduras estragadas e câmaras de vigilância desaparecidas ou cuja localização foi alterada.
"Estamos a tentar perceber com a empresa que nos colocou o sistema se temos alguma hipótese de recuperar imagens", disse o autarca, estimando o prejuízo global em cerca de 2500 euros.
A GNR foi ao local realizar perícias e registar a ocorrência.