Sem que ninguém se apercebesse, um grupo de suspeitos assaltou um banco em Setúbal e fugiu com 57 mil euros em dinheiro, durante o fim de semana. O alerta foi dado apenas na manhã desta segunda-feira. Não há detidos, e os assaltantes tentaram apagar os vestígios do crime.
Corpo do artigo
O assalto ao Banco CTT no Monte Belo, em Setúbal, decorreu durante o fim de semana, mais precisamente entre o fim da tarde de sexta-feira e a manhã de segunda-feira, quando estava encerrado.
A porta de vidro foi partida, a caixa-forte foi arrombada, mas apesar desta dependência se encontrar numa zona habitacional, não houve qualquer alerta dado às autoridades por eventuais testemunhas. Apenas esta segunda-feira, a PSP foi alertada e no local foi possível perceber que o assalto foi planeado ao detalhe. O quadro elétrico do banco foi desligado para que o sistema de videovigilância e o alarme não funcionassem. A porta de vidro foi partida sem que nenhum morador das redondezas desse por isso, e no interior, a caixa-forte foi arrombada em silêncio. Do seu interior foram retirados 57 mil euros em notas e foi ainda levado um cofre, de pequenas dimensões. Não se sabe o que continha no interior.
Consumado o assalto, houve uma tentativa de limpar quaisquer vestígios do assalto, através do acionamento de extintores no interior do banco, o que dificulta a recolha de impressões digitais e de outros vestígios que possam ajudar na identificação de potenciais suspeitos.
A PSP acionou a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contraterrorismo, responsável pela investigação a assaltos a bancos.