Dono de café usava 23 artigos em ouro e assaltantes armados roubaram-lhos todos
Dois homens assaltaram com uma arma de fogo o proprietário de um café no Seixal na tarde de ontem, roubando-lhe um total de 23 artigos em ouro que levava consigo. Na fuga, um dos assaltantes disparou contra a vítima, falhando e atingindo uma arca frigorífica dentro do café.
Corpo do artigo
O assalto ocorreu perto das 16 horas num café na Praceta Augusto Chile, em Corroios. O proprietário, que se encontrava com uma funcionária, preparava-se para sair quando foi surpreendido pelos dois assaltantes, que não atuaram encapuzados, mas utilizavam uma máscara cirúrgica para dificultar a identificação.
No assalto, enquanto um dos suspeitos empunhava a arma à cabeça da vítima, ameaçando-a para não resistir, o outro retirou-lhe os "adereços [em ouro] que estavam na sua posse e que usava habitualmente": 15 anéis, quatro fios e nove pulseiras, num total de 23 artigos.
Videovigilância desligada
Consumado o roubo, os assaltantes fugiram apeados. Um deles, que empunhava a arma de fogo, fez um disparo, acertando numa arca frigorífica dentro do espaço comercial. A PSP foi acionada para o local, tentou localizar os suspeitos nas imediações, mas sem sucesso. Estes já se tinham colocado em fuga.
O caso, por se tratar de um crime com arma de fogo, passou para a Polícia Judiciária de Setúbal, que vai ter a investigação dificultada. O estabelecimento possui um sistema de videovigilância que funciona quando alguém entra no café, mas que não estava a funcionar, entre as 15.50 horas e as 16, quando aconteceu o assalto.