Dois homens de 19 e 29 anos foram detidos por roubo na rua da Madeira, junto à Estação de São Bento, no Porto. Momentos antes da detenção, com ameaça de faca, assaltaram um jovem de 19 anos e obrigaram-no a ir a um ATM para levantar dinheiro através de uma "app". Tentou pedir ajuda e foi brutalmente agredido.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira, dia 21. O jovem estava à espera de um TVDE quando foi abordado pelos dois suspeitos. Ameaçando que tinham uma faca, exigiram-lhe que entregasse todo o dinheiro. A vítima deu-lhes 15 euros, mas os ladrões forçaram-no a ir até um multibanco (ATM) para efetuar um levantamento de dinheiro através da aplicação bancária no telemóvel.
No caminho até ao ATM, o jovem tentou pedir ajuda e "de imediato começou a ser brutalmente agredido com murros", descreve a PSP numa nota. Com a chegada do TVDE, os agressores acabaram por fugir. O jovem alertou a PSP que foi rapidamente ao seu encontro. Quando os polícias se encontravam junto da vítima e do motorista TVDE que tinham presenciado as agressões, foram alertados por estes de que os suspeitos estavam a sair da Estação de São Bento.
Os suspeitos viram a polícia e retrocederam para o interior da estação, tendo depois tentado a fuga para a rua da Madeira, mas acabaram intercetados pelos polícias. Foi apreendida a quantia furtada e o telemóvel da vítima, deixado cair pelos agressores na tentativa de fuga.
A vítima queixava-se de dores por causa das agressões sofridas pelo que se deslocou a uma unidade hospitalar para receber tratamento médico. Os dois suspeitos, estudante residente na Trofa e operário da construção civil de Rio Tinto, foram apresentados a primeiro interrogatório judicial tendo ficado sujeitos a cinco apresentações semanais às autoridades policiais da da sua área de residência.