Um homem armado assaltou, ao final da tarde de terça-feira, uma papelaria na Avenida D. Manuel II, na Maia. Acabou por fugir com apenas 20 euros.
Corpo do artigo
O assalto ocorreu pouco depois das 19 horas, quando os dois funcionários, uma mulher, de 39 anos, e um homem, de 49, saíam do estabelecimento, a papelaria Amanhecer 2, pela porta das traseiras, que dá para a Rua Joaquim Teixeira de Almeida, uma artéria sem saída.
O assaltante, de máscara e capuz, apontou uma arma às vítimas e conseguiu roubar a carteira da mulher, com documentos e 20 euros.
O colega fugiu e o indivíduo efetuou alguns disparos, um dos quais atingiu a montra de uma lavandaria. Acabou ele também por abandonar o local, enquanto a vítima pedia socorro.
Apesar de o estabelecimento estar localizado junto de uma principais vias da Maia, e junto a dois restaurantes e um café, o facto de o assaltante ter atacado nas traseiras do prédio onde a papelaria funciona, levou a que ninguém se tenha apercebido do assalto até aos disparos e aos gritos de socorro.
No local esteve a PSP da Maia, tendo sido acionada a Polícia Judiciária, que irá agora investigar o assalto.