Assaltante de supermercado na Póvoa de Varzim tentou atropelar inspetores da PJ
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São João da Madeira, três homens, com idades entre os 18 e os 47 anos, suspeitos de terem assaltado um supermercado. Um dos suspeitos, abordado na Póvoa, atirou o carro contra os inspetores e fugiu, sendo capturado em Mindelo, em Vila do Conde.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quinta-feira a PJ revela que os factos remontam ao dia 12 de outubro de 2023, entre as 12.40 e as 13 horas, quando os suspeitos entraram num supermercado e, sob ameaça com uma pistola e uma faca, roubaram o dinheiro que se encontrava numa caixa registadora. Posteriormente ainda tentaram abrir o cofre forte, sem o conseguirem.
Na quarta-feira, na zona da Póvoa de Varzim, "aquando da abordagem, tendo em vista a sua detenção, um dos suspeitos tentou fugir, conduzindo a viatura em que se deslocava deliberadamente contra os Inspetores desta polícia, vindo só a ser detido, após perseguição, na zona de Mindelo, em Vila do Conde".
Os detidos, um deles cidadão estrangeiro, todos sem qualquer atividade profissional, referenciados e com antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade, vão ser ouvidos esta quinta-feura em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.