A PSP deteve um homem, com 28 anos, que assaltou um estabelecimento comercial, em Cascais. O suspeito já havia sido detido, por idêntico delito, no passado dia 10 e é suspeito de outros assaltos nas zonas do Estoril e da Parede. Ouvido em Tribunal, foi libertado.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, no dia 17 de fevereiro, pelas 3.50 horas, na União de freguesias de Cascais e Estoril, quando, na sequência do acionamento do alarme de intrusão de um estabelecimento comercial, os agentes que foram ao local e conseguiram intercetar um homem quando fugia com a gaveta da caixa registadora, contendo algum dinheiro no seu interior, que tinha acabado de furtar após arrombar com uma pedra a porta da loja.
A PSP revela, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que o suspeito já havia sido detido no passado dia 10 de fevereiro, "também por furto em estabelecimento comercial, tendo-lhe sido aplicada as medidas de coação de termo de identidade e residência bem como apresentações trissemanais".
O suspeito está ainda indiciado da prática de vários furtos, ainda em investigação, a outros estabelecimentos comerciais nas zonas do Estoril e Parede.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Oeiras, onde viu serem-lhe novamente aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência e apresentações trissemanais.