A PSP deteve um homem, com 35 anos, que havia assaltado uma loja, em Lisboa. O suspeito já havia sido detido pelo furto, mas tentou fugir da esquadra, caindo de uma janela. Esteve hospitalizado, saiu e foi detido de novo. E conseguiu escapar do tribunal, sendo encontrado pendurado numa varanda de um prédio.
Corpo do artigo
Segundo revela a PSP, esta quarta-feira, no dia 7 de maio deste ano o suspeito entrou num estabelecimento comercial e furtou vários relógios que se encontravam num expositor, avaliados em 24 mil euros.
No dia 3 de junho, através de mandado de detenção, o suspeito foi detido por forma a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial. "Contudo, o suspeito tentou fugir da esquadra onde se encontrava detido, vindo a cair de uma janela e a sofrer múltiplas lesões que o mantiveram sob detenção em ambiente hospitalar, aguardando a sua recuperação", sublinhou a Polícia.
Na data em que teve alta hospitalar foi ouvido em primeiro Interrogatório Judicial, vindo-lhe a ser aplicada a medida de coacção de apresentações diárias, "as quais nunca cumpriu, pese embora estivesse ciente de tal".
Face a tal incumprimento foi emitido novo mandado de detenção visando a sua captura e reapreciação das medidas de coacção impostas, pelo que os Polícias concretizaram a sua detenção.
O detido, já após a presença ao Juiz de Instrução Criminal, que lhe decretou a prisão preventiva, tentou uma nova fuga do Campus de Justiça de Lisboa, vindo a fugir do local e a ser intercetado já pendurado numa varanda de um prédio residencial existente nas proximidades.