Ficaram em prisão preventiva os três homens detidos, na segunda-feira, pela GNR, por suspeitas de terem assaltado com recurso a armas uma dependência bancária na freguesia de Maceira, em Leiria, à hora a que se deu o apagão da rede elétrica que afetou Portugal Continental, disse, ao JN, fonte da Guarda.
Corpo do artigo
Os suspeitos fugiram com 71 mil euros (70 mil em notas e mil euros em moedas), mas foram capturados pelos militares da GNR, que recuperaram a totalidade do dinheiro.
Na sequência de uma denúncia a dar conta da ocorrência, os guardas deslocaram-se ao local e realizaram diligências que permitiram identificar os suspeitos: três jovens, entre os 20 e os 24 anos, já com antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza.
Um dos indivíduos foi capturado no decurso da ação, tendo os restantes dois sido detidos, posteriormente, fora de flagrante delito.
A Polícia Judiciária de Leiria esteve no local a recolher prova, tendo a investigação transitado para a sua competência, dada a natureza e gravidade do crime.
Uma arma de fogo e uma arma de alarme foram apreendidas.
Na operação estiveram envolvidos militares de vários postos territoriais do Comando Territorial da GNR de Leiria.