A PSP deteve três homens, com 22, 25 e 35 anos, suspeitos de cinco assaltos, no Porto. Os individuos foram mandados parar na Avenida de Gustavo Eiffel mas fugiram a alta velocidade, sendo intercetados alguns quilómetros mais à frente. O condutor não tinha carta de condução.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu no sábado, pela 11.30 horas, na Rua de São João, após os três homens terem assumido um comportamenrto suspeito quando viram os agentes. Ignoraram as indicações para imobilização do veículo e "colocaram-se em fuga a grande velocidade, em desobediência a regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária", refere a PSP esta segunda-feira.
Os suspeitos vieram a ser intercetados pelas Equipas de Policiamento de Visibilidade da 1.ª Divisão Policial, na Rua de São João, local onde ficou imobilizada a viatura.
A PSP apurou que haviam assaltado cinco viaturas que se encontravam estacionadas na Avenida Gustavo Eiffel, perto da Marina do Freixo, na Foz do Douro e na Rua de D. Pedro V, no Porto. A viatura era conduzida pelo detido mais velho, cozinheiro de profissão, que não tinha carta.
Os suspeitos são ouvidos, esta segunda-feira, em primeiro interrogatório judicial.