O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo anunciou, esta sexta-feira, que identificou dois indivíduos, com 18 e 25 anos, suspeitos de assaltar uma loja de telemóveis da região, onde furtaram aparelhos e “uma avultada quantia” em dinheiro.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado divulgado pela PSP, os suspeitos, desempregados e residentes na freguesia de Darque, naquele concelho, ter-se-ão instalado num hotel de luxo, após furtarem no interior do estabelecimento. Os mesmos foram agora identificados, no decorrer de diligências de investigação, no âmbito de um inquérito de furto qualificado.
“Da operação policial, foi realizada uma busca domiciliária da qual resultou a apreensão de 38 telemóveis de várias marcas e modelos, sendo a maior parte de última geração, ascendendo ao valor de alguns milhares de euros, artigos estes furtados no interior de um estabelecimento da especialidade”, informa o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, adiantando que os suspeitos também furtaram “uma avultada quantia em numerário, que não foi possível recuperar por ter sido gasta em uma unidade hoteleira de luxo desta cidade, onde os mesmos terão estado alojados”.
“Foi-lhes também apreendida a indumentária utilizada no assalto, que abandonaram nas imediações do local dos factos”, conclui o comunicado.